No dia 22 deste mês, segunda-feira, é a lua cheia de Julho, data em que tradicionalmente se celebra o Guru Poornima. Como segunda-feira é um dia em que muitas pessoas não têm disponibilidade, optámos por celebrar no dia anterior, domingo 21 Julho, o Guru Poornima no Centro Yoga Darshan.

Guru significa literalmente, a luz que dissipa a escuridão, as trevas da ignorância, Poornima significa lua cheia. Tradicionalmente este dia é uma oportunidade para aprofundar a ligação ao Guru, seja uma figura externa que nos ensina o caminho do auto-conhecimento, ou a nossa própria Consciência, a voz interna do Satguru. No verdade é uma celebração de aproximação ao que realmente todos somos. Por esta razão a prática é aberta a todos os que queiram participar, e não apenas aos que se considerem discípulos da tradição que seguimos aqui no Centro.

Neste dia vamos dedicar a prática à vocalização do mantra Om, o Guru dos mantras. O que propomos é a vocalização do Om contínuo durante uma hora (descansando as cordas vocais sempre que necessário). Se estiverem presentes vozes e corações suficientes, será uma experiência inesquecível, por isso, não apenas convidamos, mas chamamos todos os amigos do Centro para esta rara oportunidade de vivenciar o poder transformador do som. Depois desta sessão, se as condições meteorológicas permitirem, faremos um havan no jardim, e terminamos com um jantar de convívio, em que cada um traz um prato para partilhar.

A prática é gratuita (no entanto, quem quiser pode fazer um donativo) e estão todos convidados, mas como a nossa sala é fisicamente limitada, temos obviamente um número limitado de vagas, por isso, quem tiver vontade de participar, tem de confirmar a sua presença antecipadamente, e se houver alguma dúvida não hesitem em contactar-nos.

O programa terá início pelas 17:30 com um satsang em dvd (em inglês), em que o Swami Satyananda aborda os seguintes assuntos:

‘Mantra AUM, Destiny and free will, Kundalini and meditation, Karma and Reincarnation, Spiritual and marital life, What is freedom?’

A sessão de mantra terá início pontualmente às 18:30, os participantes deverão estar na sala 10 minutos antes.


um grande abraço para todos e até breve!

zé e inês
210178623 / 936879659 / 933375176