Yoga para “teenagers” não é um tipo de Yoga. A designação serve para definir o público alvo e a linguagem a utilizar. O Yoga já faz parte da vida de muitos jovens, quer no estrangeiro quer no nosso país.
A adolescência é talvez o período mais crítico da nossa vida. A nível físico tudo fica instável, o sistema hormonal altera-se, as emoções, inquietações e inseguranças intensificam-se e ao mesmo tempo os estudos e a vida social colocam uma enorme pressão sobre as mentes sensíveis.
O Yoga pode ser uma excelente ferramenta para ajudar a lidar com as instabilidades da adolescência. Permite conhecer e explorar melhor as potencialidades do corpo e da mente de uma forma não competitiva. Aprender a relaxar, respirar melhor, ganhar mais equilíbrio e aprender técnicas simples de concentração que permitem ganhar auto-confiança para momentos de mais tensão, são alguns exemplos de benefícios que se podem tirar da prática de yoga.
Em Moncarapacho, a pequena vila multicultural entre o litoral e o barrocal, os teenagers podem praticar Yoga – todas as sextas feiras das 17:00h às 18:00h na Ervanária Bem Me Quer.
Hari Om